Notícias

Profissionais da geração Z são menos engajados no trabalho, diz pesquisa

Funcionários com idade entre 18 e 25 anos são os que mais reconhecem não cumprir todo o expediente

De acordo com uma nova pesquisa realizada pela consultoria EDC Group, a geração Z é a menos engajada no mercado de trabalho brasileiro, com as maiores porcentagens de adesão a hábitos e qualidades consideradas indesejáveis em ambientes profissionais.

O estudo, realizado junto a 328 pessoas, constatou que 12,50% dos entrevistados com idade de 18 a 25 anos reconhecem não cumprir toda a carga horária profissional, tendendo a iniciar o expediente após o horário devido e terminá-lo antes deste.

Entre os dados coletados, o levantamento também identificou que, caso apareça alguma nova tarefa no final do expediente, 4,35% dos respondentes dessa faixa etária informaram não a cumprirem, deixando-a para outro colega.

Comparativamente, apenas 1% dos millennials (entre 35 e 40 anos) alegaram não realizar tarefas no fim do expediente, 3% afirmaram não cumprir o horário de trabalho estabelecido e 16% disseram preferir exceder a jornada para garantir a conclusão das tarefas do dia.

Apesar desses dados, Daniel Campos, CEO da EDC Group, ressalta que os funcionários da geração Z não são necessariamente menos competentes, mas “são criativos e tendem a responder bem em grupos com profissionais de idades diferentes”.

voltar

Links Úteis